O que é?

Nas Práticas de Canto o foco total é o momento dos ensaios, que trazem aprendizado e diversão. E chegam ao clímax no Festival de Canto, onde todo mundo sobe no palco pra dar um show.

Dúvidas Frequentes

Qualquer pessoa que goste de cantar, que queira entender ou aprimorar sua maneira de cantar ou que esteja procurando uma maneira divertida de desestressar do trabalho e da vida diária. Cantores de chuveiro, de karokê, videokê, que querem dar um passinho à frente, sem muito compromisso ou cobranças, mas com um sarau descontraído, para convidar os amigos e ganhar experiência de palco.

Uma pequena avaliação é feita para nivelamento das turmas e análises de noções de afinação e rítmica. Nada complicado. Se você consegue cantar uma música e ninguém sai de perto,
provavelmente você conseguirá participar. Caso não consiga cantar uma nota afinada ou tenha grandes dificuldades com tempo, iremos te encaminhar para um curso preparatório.

O objetivo é exatamente esse: dar segurança para que a experiência de subir ao palco seja cada vez menos tensa e mais divertida. Com noções de respiração e de como funciona o aparelho fonador o cantor entra em contato com exercícios para ganhar mais força na voz, melhorar o desempenho durante sua performance e melhorar a percepção auditiva, para ir aprimorando cada vez mais a afinação, as opções de timbres e as dinâmicas. (Se não conhece esses conceitos ainda, também vai passar a conhecer 🙂 ) Com a prática de canto em grupo, a timidez e a insegurança de se apresentar darão lugar ao prazer de subir em um palco, com amigos e incentivadores e se expressar com seu canto, sua identidade, seu gosto, para sua diversão.

São 18 encontros de 1 hora e meia cada, em um grupo de até 6 pessoas. Dividido em partes de aquecimento, exercícios de respiração, vocalizes (exercícios melódicos) e repertório, os cantores entram em uma atmosfera de treinamento, diversão e cooperação, que se estende até o dia do sarau. Ministrado por um professor de canto, que também acompanha os encontros com um instrumento, cada cantor escolhe as 3 músicas que cantará ao final do módulo e começa-se a aplicar as técnicas e exercícios às músicas escolhidas, dando vivência e prática na utilização
consciente da voz. E quem sabe, não deixando um gostinho de quero mais, para algo mais desafiador como o Prática de Shows?.

O Prática de Canto conta com um investimento de 6 parcelas de R$240,00, divididas no cartão de crédito, com a primeira parcela no débito.

A Rio Música oferece cursos individuais de canto e com os módulos, ele pode contratar coachings individuais para um trabalho focado em alguma dificuldade ou alguma técnica mais específica que não seria possível resolver em um grupo.

Galeria de Imagens