A Rio Música é um lugar que quer amplificar relacionamentos musicais. As aulas de música são o melhor caminho. Acreditamos que a música transforma as pessoas.

Nossa estrutura

Há 24 anos a Rio Música tem focado em criar elos musicais.

Temos uma ótima estrutura para que isso ocorra.

Seja estudando, ensaiando, gravando ou se apresentando.

Como ensinamos?

O foco do método Rio Música são as necessidade e demandas do aluno, para assim desenvolver melhor as habilidades de cada perfil.

Os nossos professores

  • Daniel Guimarães

    Foi lá na Austrália que iniciou seus estudos de improvisação com Wayne Mcntosh, sob a tutela de Nelson Faria.

    Já no Rio de Janeiro, estudou com Rômulo Thompson, Tomás Improta, Haroldo Mauro Jr e Gabriel Santiago.

    Como guitarrista, violonista e bandolinista, desenvolve intensa atividade com grupos de Angra dos Reis e Rio de Janeiro. Desenvolve também trabalhos de estúdio e peças musicais.

    Aqui na Rio Música ele dá aula de Prática de Bandas, Violão, Guitarra e Bandolim.

  • Daniel Drummond

    Daniel é produtor musical, arranjador, Bacharel em Música pela UFERJ (UniRio).
    Em sua carreira, Daniel trabalhou com Ney Matogrosso, João Donato, Luis Melodia, Luhli e Lucina, Rildo Hora, Renato Braz, Toninho Ferragutti, Karla Sabbath, Mira Callado, Felipe Radicetti, Dudu Lima (baixista do guitarrista americano Stanley Jordan), Paulinho Trompete, Altair Martins, além de inúmeros outros. Na sua discografia têm álbuns lançados no Brasil, Europa, EUA e Japão. Produziu, arranjou e tocou em 2 álbuns pré-selecionados para o Prêmio da Música Brasileira. Um deles concorre ao prêmio 2015.
    Divide sua carreira entre as funções de artista solo, músico free-lancer, diretor musical, produtor musical, arranjador e professor.

    Seu CD "Faces" recebeu excelentes críticas de mídias especializadas, inclusive da Revista Guitar Player, a maior revista especializada em guitarra no mundo

     Aqui na Rio Música ele é professor de Prática de Bandas!

  • Davi Motta

    Iniciou seus estudos em 1996, com o baixista Wagner Peixoto, estudou harmonia com o baixista Cláudio Souza (2004) e em 2006 passou por aulas com o baixista Arthur Maia. Atualmente cursa Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música.

    Trabalha profissionalmente com música desde 2001, acompanhando cantores e bandas nas noites cariocas, gravando para cantores, bandas e instrumentistas e lecionando aulas particulares e em escolas. Desde 2014 faz parte da equipe de colunistas da Revista Bass Player Brasil.

    Registrou seu primeiro trabalho solo autoral e instrumental em 2007, com o CD demo intitulado “Baixaria”, em 2009 o CD “Simples Assim” e no ano de 2015, O EP “Tudo em Casa”.

  • Camila Pereira

    Camila iniciou os seus estudos de violino aos 8 anos de idade, no projeto Orquestra Mirim Armando Prazeres, onde participou de festivais com o professor Paulo Bosísio e Mariana Salles. No projeto, participou também como solista.

    Participou da Orquestra Juvenil da UFRJ, foi professora de violino no Projeto Orquestra Mirim Armando Prazeres, no Projeto Ação Social pela Música no Brasil, no Instituto Casa de Cultura Rio, professora de atividade extra de violino na Escola Americana do Rio de Janeiro.

    Está cursando faculdade de música na Unirio (licenciatura) sendo aluna de Alvaro Carrielo.

    Na Rio Música dá aula de violino, viola e de teoria musical.

  • Raphael Montechiari

    Raphael Montechiari começou sua carreira no piano clássico, estudando até o 8º ano no Conservatório Brasileiro de Música, em Nova Friburgo. Em seguida,

    se formou na Uni-Rio, no bacharelado de Música Popular Brasileira. Tocou em

    diversas bandas e acompanhou cantores, no Brasil e exterior, como Teresa

    Cristina, Celebrare, Sylvia de Galhardo, Anna Rato, Lia Sabugosa, Harley Vas

    e P9.  Participou de produções como tecladista (Venin Noir, Únitri),

    pianista e arranjador (Sidney Leonardo), além dos seus próprios trabalhos

    (Elemental, Montechiari Project, Palácio Moderno e Alumia). Estudou com

    Rafael Vernet, Adriano Souza, Haroldo Mauro, Vittor Santos, entre outros

    grandes professores. É professor de piano, teclado e acordeon na Rio Música.

  • Cristiano Condack (Cokada)

    Cristiano Condack (Cokada) teve o trompete como seu principal instrumento dos 12 aos 20 anos, mas sempre estudando e trabalhando também com bateria e percussão. Estudou no Conservatório Brasileiro de Música e na Escola de Música da UFRJ. Há 12 anos, dedicando-se inteiramente à bateria, tocou com bandas como V.I.B.E. Six (Marcus Menna – Ls Jack) e fez apresentações por todo Brasil e também no exterior. Hoje integra as bandas Ratel, Palácio Moderno, Os imperdoáveis, Sambalanço Samba e Projetos como o Coral de Furnas TPM Set e Grupo Massa de Teatro.

    Aqui na RM ele é professor de bateria e percussão!

  • Mariana Guedes

    Mariana Guedes começou a estudar música muito cedo na sua cidade natal, Curitiba. Aos 12 anos teve sua primeira aula de canto na escola de música Trilhas. Fez dois anos do curso de Licencitura em Música na Faculdade de Artes do Paraná, onde estudou canto com a professora Liane Guariente. Em 2008 veio para o Rio de Janeiro para estudar na UNIRIO, ingressando em 2009 também no curso de Licenciatura em Música. Durante sua vida acadêmica, foi selecionada para o programa de Mobilidade Acadêmica com a Universidade de Örebro, na Suécia, estudando lá durante 6 meses. Em Örebro, realizou workshops de música brasileira, deu aula de canto em escolas de cultura, e estudou interpretação com a professora Maria-Pia Olby e canto focado no jazz com Berit Andersson. No Rio, estudou canto por 4 anos com Raul Serrador, e hoje estuda canto e interpretação com Suely Mesquita. Como professora, começou a atuar primeiro nos coros do DETRAN e Coro de Crianças da OSB, e depois do intercâmbio, seguiu dando aulas particulares e em escolas do Rio. Aqui na Rio Música ela dá aula de canto.

     

    Créditos da foto: Alice Venturi

  • Felix Flagra

    Ao 14 anos na escola de música Villa-Lobos, Felix iniciou seus estudos, onde concluiu os cursos básico e técnico em violino e foi Spalla na Orquestra sinfônica de origem. Na Orquestra Barroca da Escola de Baden Powell, foi chefe de naipe dos segundos violinos.

    Atualmente, cursa Bacharelado em Violino na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). É aluno do professor Paulo Bosísio.  Atualmente toca na orquestra sinfônica da Unirio e foi convidado para completar o naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem.

    Aqui na Rio Música ele dá aula de violino e de teoria musical!

  • Marcus Amorim

    Foi nas bandas de baile de Nova Friburgo que ele iniciou sua carreira, chegou ao palco do Rock in Rio em 2001 e foi sideman de Celso Blues Boy por 3 anos. Passou por diversas bandas cariocas, gravações e apresentações pelo Brasil enquanto cursava Licenciatura em Música na UNIRIO. Se especializou em guitarra com Fernando Vidal e John Cássio, em Teoria e Percepção Musical no antigo TEPEM e em Técnicas de Gravação com Fábio Henriques e Peninha.

    Aqui na Rio Música ele dá aula de guitarra e violão.

  • Mario Lencina

    Baterista/Percussionista oriundo de Montevideo, Uruguai, onde desenvolveu o inicio de sua carreira nos anos 80 tocando com diferentes artistas entre eles o importante representante da cultura local José Carvajal " El Sabalero" com o qual excursionou nacional e internacionalmente, com um repertorio baseado em ritmos afro uruguaios, como El Candombe, Murga, Milongas, Chamarritas. Entre 1989 e 94 morou em Barcelona onde pode dedicar-se a novas  práticas musicais tocando diferentes estilos, jazz, salsa, e ritmos locais, passo doble, sevillanas e projetos de musica brasileira. Em 1995 fixa residência no Brasil, onde teve oportunidade de estudar no Conservatório Brasileiro de Musica, integrar a Orquestra Sinfonica de Campos,  desenvolver seu trabalho como professor em escolas como CCMC, RioMUsica, participar de festivais de jazz e mpb, além de tocar com diferentes artistas. Aqui na Rio Música ele dá aula de bateria.

  • Rodrigo Andrade (Bitu)

    Rodrigo Andrade é multi-instrumentista e atua em diversas áreas do mercado musical. Toca piano, guitarra, baixo e acordeom. Fez bacharelado em Composição na UFRJ e trabalha acompanhando artistas independentes, em peças teatrais e compõe trilha sonora para cinema e publicidade.

    Na Rio Música é diretor da escola e professor de Prática de Bandas, piano e guitarra.

  • Jorge Sant'Anna

    Jorge iniciou seus estudos em 1997 com Zé do cavaco no Bandolim do Ouro. Em 2000 fez Escola de música Vila Lobos. 2001 Aula de Violão com Alfredo Machado. Fez aula de Piano com Liseux Costa. Arranjo, produção musical e técnica vocal com Lucila Pinheiro. Harmonia e percepção com Lincon de Lima. Percepção e violão erudito com Daniel Garcia. Vioão de 7 cordas com Pedro Miguel.

    Em 2012 estudou na Escola Portátil de Música, bandolim com Pedro Amorim.

    Aqui na Rio Música ele dá aula de Violão 6 e 7 cordas, bandolim, cavaco, Cavaco e Banjo.

  • Joyce Cândido

    A carreira da cantora paulista Joyce Candido é vasta e diversa.

    Estudou piano no Conservatório Carlos Gomes, em Marília – SP.  Se formou em música pela Universidade Estadual de Londrina – UEL, no Paraná. Estreou na indústria da música em 2006 com seu primeiro CD “Panapaná”, produzido por João Vidotti. Em 2008 se mudou para Nova Iorque onde estudou canto, dança e teatro no Broadway Dance Center. Dois anos depois ganhou o prêmio de ” Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos ” do Brazilian International Press Awards ao lado de Marcos Valle.

    De volta ao Brasil em 2011, Joyce foi convidada para a lançar seu segundo álbum pela Biscoito Fino.  O CD “O Bom e Velho Samba Novo” tem produção de Alceu Maia, músico e produtor de vários artistas tais como Diogo Nogueira e Beth Carvalho. Em 2013, o projeto ganhou a versão ao vivo, CD e DVD, lançado pela Warner Music, dirigido por Bibi Ferreira  “ É um prazer trabalhar com quem sabe o que faz, ela é profissional e comprometida. Uma grande cantora, uma linda pessoa e veio para ficar.” O DVD contou com a participação de ícones como João Bosco, Elza Soares, Carlinhos de Jesus e Toninho Geraes. Em 2015, lançou o EP  "O que sinto" (título da música de sua autoria e de Roberto Pontes), também pela Warner Music.

    Fez participação especial no show de Bibi Ferreira,  de Padre Fábio de Melo, de Toquinho, de Milton Nascimento e no DVD Sambabook de Jorge Aragão. Com seu samba elegante,  Joyce Cândido já representou o Brasil em diversos eventos europeus, como Womex Hungria e Espanha 2015 e 2016, , Midem 2014 em Cannes, França, e o Centenário do Samba em Portugal. Em 2016 se apresentou em diversos países incluindo Espanha, Hungria, República Tcheca, Holanda, Portugal, França, Itália, Alemanha, Itália e Inglaterra. Se apresentou no Programa do Jô e no início de 2017 participou do programa Domingão do Faustão cantando em homenagem a Adoniran Barbosa e celebrando 10 anos de carreira.

    Joyce vem se destacando como uma das vozes mais promissoras da música brasileira. Seu novo show "Fino trato" é lançado em março de 2017 no Circo Voador com composições autorais e parcerias com Dadi Carvalho, Guilherme Sá, uma homenagem à cantora feita pelo compositor mangueirense Deivid Domênico, música de Edu Krieger, entre clássicos de Chico Buarque e Gilberto Gil.

  • João Schimid

    João Schmid é cantor, compositor e produtor musical e iniciou sua carreira aos 13 anos de idade cantando em bandas de garagem nos anos 80. Nos anos 90 passou a tocar em bandas de baile.

    Estudou canto popular e lírico com diversos professores se aprimorando em técnicas de arte integrada.

    Bacharel em Musica e Tecnologia pelo Conservatório Brasileiro de Musica, desenvolve em suas aulas um mix de técnicas e experiências artísticas voltadas para o canto.

    Dirige os coros da EDEM e dois grupos vocais independentes, além de produzir trilhas para teatro, cinema, TV e vídeo.

    Aqui na Rio Música ele dá aula de canto e oficina da canção!

  • Rafael Nascimento

    Rafael é músico há 20 anos, graduado em Música Bacharelado em Canto, pela Universidade Federal de Santa Maria, com desenvolvimento e estudo da arte do canto lírico com o Barítono Professor Dr. Roberto Oliveira.

    Participou, até 2013, do Grupo “Oficina de Música Latino Americana”, onde representou a UFSM em várias solenidades dentro e fora do Estado do Rio Grande do Sul.

    Realizou, durante 4 anos, seus estudos e aprimoramento com o reconhecido Barítono Carlos Rodrigues, natural de Porto Alegre.

    Foi professor de Canto, durante 3 anos, na escola de música Barulhobom, em Santa Maria e professor particular de Canto e Técnica Vocal.

    Aqui na Rio Música ele dá aula de canto!

  • Rafael Cunha

    Rafael começou a tocar violão aos 14 anos e começou a fazer aulas formais de violão erudito aos 19 anos com o professor Sergio Bugalho. Cursou a oficina de música universal ministrada por Itiberê Zwarg, na escola ProArte em 2003 e em 2007. Mais recentemente, participou de oficinas de música no festival Choro Jazz de Jericoacoara, em que teve aulas com Arismar do Espírito Santo, Alessandro Penezzi e Henrique Araujo. Aprendeu a tocar bandolim de maneira autodidática e hoje tem o choro como vertente principal, fazendo parte do grupo Choro de Isabel e frequentador de rodas de choro. Formado em licenciatura em música pela Unirio,

    na Rio Música dá aulas de violão, bandolim  e guitarra.

  • Gláucia Negreiros

    A Gláucia é formada pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), estudou Piano Erudito com as professoras Luciana Hamond, Lúcia Barrenechea e Maria Clara Macedo. Fez Masterclass com professores renomados como, Eduardo Monteiro, Luiz de Moura Castro, dentre outros. Tendo também formação popular tendo estudado com os professores, Cláudio Daulsberg e Paula Faour.

    Atualmente cursa Musicoterapia no Conservatório Brasileiro de Música.

    Vem atuando como professora de Música e Piano em vários segmentos e trabalhando em projetos de aulas de piano em grupo.

    Aqui na Rio Música ele dá aula de piano!